06 maio 2018

Sérgio Conceição


Depois de um interregno de quatro anos sem poder festejar o campeonato nacional, é com natural euforia que todos celebramos esta vitória. Quero sempre que o meu, o nosso, Porto ganhe e seja campeão, mas já há muitos anos que não se sentia esta necessidade, esta vontade, esta força e este querer na equipa e, não menos significativo, no apoio e entusiasmo dos adeptos do Porto. É que foi mesmo importante ser campeão este ano e essa importância jamais será compreendida por quem não seja portista... e nem adianta tentar explicar.
Não tenho qualquer dúvida, também, para identificar o principal responsável deste sucesso desportivo. O seu nome é Sérgio Conceição e a sua atitude, a sua dedicação, a sua garra, cativou-me desde os seus primeiros momentos enquanto treinador do Porto. Aliás, sempre gostei dele enquanto jogador, tal como noutros jogadores seus contemporâneos, dos quais recordo em particular o Paulinho Santos, admirava a sua entrega ao jogo, o seu sofrimento em campo e a sua dedicação ao clube.
No Porto, no meu Porto, gosto de ter e de ver jogadores assim, com raça e com sentido de pertença ao clube, que se entregam e lutam em campo contra tudo e contra todos. No meu Porto gosto de ter e de ver treinadores assim, com raça e que lutam contra tudo e contra todos. O Sérgio Conceição é assim e, por isso, é ele o grande, eu diria mesmo, o único Campeão. Obrigado.

Sem comentários: