08 novembro 2016

nervoso miudinho

No próprio dia das eleições presidenciais americanas é num estado de alguma ansiedade que me encontro para saber o seu resultado final. Gostaria de estar tranquilo e confiante na inteligência dos americanos, mas não consigo, pois a mera suposição ou a mais ínfima hipótese de Trump vencer, deixa-me preocupado e expectante até ao último momento.
Na verdade e bem lá no meu fundo, porque ainda acredito no bom senso e nos valores democráticos, sei que Hillary Clinton sairá vencedora, com uma votação tranquila e com uma diferença bem acima daquilo que as últimas sondagens indicavam.
Esta vai ser uma longa noite e eu pretendo acompanhar até ao fim essas emissões, repletas de especialistas, cartomantes, adivinhadeiros e jornalistas encartados que nos entreterão madrugada dentro até à confirmação dos resultados. Como disse, estou confiante e será com horror que assistirei ao meu engano e à improvável vitória de Donald Trump. Neste possível último dia da civilização ocidental tal qual a conhecemos.
We will see.
God bless America.

Sem comentários: